Quando ouvimos alguém dizer que está aproveitando a vida, é frequente associarmos o "aproveitar" a alguns hábitos ou ações nem sempre saudáveis, infelizmente. Em contrapartida, claro, há quem entenda por bom aproveitamento da vida, como uma boa viagem a lugares paradisíacos ou tecnologicamente avançados; encontros com os amigos - as chamadas tertúlias, [essa é do fundo do baú], enfim, atitudes que promovam o bem-estar e a sensação de felicidade. Às vezes, encontramos até pessoas cujo individualismo é tão exacerbado a ponto de levá-las ao isolamento social, e chamarem a isso de curtir a vida; será que elas estão com a razão?
É, mas, e a vida? E a vida o que é? [já ouviu isso, hein?]
Fico aqui pensando em encontrar uma definição, um conceito (...), mas não é fácil! Será uma doce ilusão? A batida de um coração? O que será que será?
Seja o que for deve ser bem aproveitada, bem vivida.
Considerando a existência humana como um projeto, creio na necessidade de um planejamento estratégico; com metas, objetivos gerais e específicos, metodologias, recursos para a obtenção dos alvos estabelecidos, avaliações (...), tudo visando ao sucesso do empreendimento que é viver.
Acontece que alguns de nós vão adiando tanta coisa legal e interessante na vida, e quando despertam para o melhor de nossa passagem por aqui, já não têm mais a mesma energia e o mesmo entusiasmo de outrora, provocando em si o afastamento destruidor da mais completa felicidade, caindo na amargura da solidão. Triste isso, não?
Mas, o que você está fazendo com a sua vida? Uma oportunidade de ser feliz?
Bem, hoje fiquei pensando em dizer: Como vai você? Eu preciso saber da sua vida (...) Mas, principalmente em pedir: Não deixe tanta vida p'ra depois!
...reflexão inevitável para nossas vidas... São por esses e outros motivos que o céu é o meu limite!!!! bjus e parabéns mais uma vez!
ResponderExcluir