A primeira vez que ouvi na canção do Roberto Carlos que seu cachorro sorriu, sorri. Pensei, confesso, inicialmente, em um cãozinho mostrando os dentes sem agressividade, como fazem os chimpanzés; mas - como fui criador de cães durante um bom tempo - aprendi bem que um cachorro pode dar até "boas gargalhadas"!
Gosto dessa linguagem metafórica das letras musicais que, às vezes, dizem tanto sem precisar perder a simplicidade. Ser simples é fundamental! A expressividade convida-nos à singeleza, ao significativo sem a necessidade de espalhafatos; simplesmente é simples!
Com o tempo, a gente descobre que há várias maneiras de dizer aos outros como estamos ou o que sentimos. Felizes os cães que permanecem com cauda; felizes as pessoas que conservam o sorriso aberto e sincero, sem tons amarelos; e saber cuidar dessa ferramenta é fator fundamental para a conquista de muitos sonhos, inclusive a do amor verdadeiro. Mas, que ligação há entre a expressão de alegria dos cães e a nossa forma de dizer que estamos felizes?
Como é que você está propagando sua felicidade?
Pense nisso!!!
Sorria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário