terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O novo sempre vem!

Se não fôssemos tão inventivos, talvez fosse preciso que nos reinventassem para que cumpríssemos o verdadeiro perfil humano: o poder de adaptação a tudo. Queremos ver nossos projetos dando certo, mas - às vezes - nos esquecemos de que não basta querer; é importante ter atitude. Há um sem-número de pessoas apenas querendo, sem canalizar esforços aos reais objetivos a que se propõem.
Quando resolvemos aceitar desafios, não nos basta aceitá-los; temos que encará-los, mesmo que isso nos custe mais do que planejamos. Estou cercado de aventureiros, sonhadores, idealistas e tantos que apostam muito no futuro; mas não investem no presente. E o tempo vai passando, implacavelmente, levando consigo as aventuras, os sonhos e até os ideais porque não passavam disso na realidade!
O que você arquitetou para este ano ainda está na prancheta da vida? Nada saiu do papel que é vegetal, e você é quem está vegetando? Ah! (...) Faça-me o favor, projete-se para viver, mas viver em plenitude, com a audácia dos que sabem do legado de coragem que precisam deixar para as gerações vindouras!
Entendo que ser espetáculo para o mundo é um tanto delicado; requer talento. Mas, não somos convidados p'ra encenarmos como figurantes; nesta vida, precisamos ser protagonistas de nosso destino; ter nosso papel bem definido no cenário de nossa existência. E você já imaginou faltar ao próprio show? Seria demais, não?
Recrie-se, valorize essa imagem que você vive retocando diante do espelho! Ensaie uma nova investida, não desanime dessa vez, pois agora pode dar certo! Você quer, você precisa e seria desinteligente pensar em desistir sem sequer tentar.
Você pode até pensar q'eu estou por fora, ou então q'eu estou inventando (...) mas é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem!

4 comentários:

  1. Nossaaaa ameiii...td a ver comigo...muitas vezes não encontro respostas pras minhas perguntas, nem sei o que desejo realmente, nunca me sinto satisfeita por completa, sempre me falta algo que nem eu mesma sei o que é... Mas vou caminhando, como diz Caetano Veloso, sem lenço, sem documento, no sol de (quase) dezembro, eu vou...eu quero seguir vivendo, amor...eu vou, por que não? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito Bonito a reflexão.
    Concordo que há pessoas que só pensam no presente, que vivem somente para a diversão esquecem que para alcaçar seus objetivos tem se que haver lutar e sacrificios. Nada é dado de mão beijadas.
    =','=

    ResponderExcluir
  3. Os desafios são transformados em oportunidades quando não são simplesmente aceitos, mas encarados como metas a serem alcançadas...O novo é sinal de transformação , por isso, muitas vezes nos causa receio, mas para aceitarmos desafios é preciso não temer ao novo!
    Aceito "O Desafio" e quero encará-lo como oportunidade...
    Parabéns pela mensagem, transmitiu mais confiança em despertar-me para "O novo"...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Prof Silvio, acredito que todo ser humano é o sujeito de sua própria história, independente de classe; gênero; orientação sexual; raça/etnia.
    A passagem do texto me faz refletir quanto a isso: "...nesta vida, precisamos ser protagonistas de nosso destino; ter nosso papel bem definido no cenário de nossa existência".

    ResponderExcluir